Live in a Box


OBRIGADO


Até para o ano!


30 Abril, 1 e 2 Maio 2021


Vídeo de Apresentação


Missão do Festival

Na sequência do forte impacto que o Covid-19 está a ter na cultura e em todos os profissionais da área, que viram o seu trabalho totalmente cancelado, estamos a procurar reinventar a nossa actividade para tentar fazer face aos prejuízos causados pela paragem total de concertos.

Na área da música, em concreto, importa lembrar que por detrás do trabalho dos artistas existem milhares de profissionais: técnicos de som, técnicos de luz, designers, roadmanagers, roadies, motoristas, agentes, managers, entre outros. O seu trabalho não é invisível, apesar de não serem os rostos que nos chegam às telas e aos ouvidos.

Os artistas das mais diversas áreas foram, generosamente, os primeiros a oferecer a sua arte através das plataformas digitais, para que o confinamento fosse mais leve e solarengo para todos. Concertos, conversas, humor, teatro, cinema têm sido, e continuarão a ser, uma boa parte da companhia de todos nós, no silêncio da nossa casa. Estas pessoas ofereceram ao país a única coisa que têm para obter rendimentos: o seu Trabalho. Sentimos que é digno para as equipas poderem continuar a desenvolver o seu trabalho. A nossa missão não é de exclusão. Percebemos bem as dificuldades pelas quais a grande maioria da população está a passar, por isso continuaremos a oferecer o nosso trabalho, mas com um novo paradigma: a remuneração do trabalho dos nossos artistas.

LIVE IN A BOX 2020

Festival Online de 1 a 3 de Maio

A Fado in a Box decidiu criar um festival online – Live in a Box – que será transmitido via instagram entre os dias 1 e 3 de Maio, para que os nossos artistas possam desenvolver condignamente o seu trabalho e serem remunerados por isso.

Cada concerto será emitido a partir da conta de instagram de cada artista e terá a duração de 45 minutos. Os concertos serão, como todos até aqui, gratuitos e de livre acesso. No entanto, o público terá a possibilidade de remunerar os artistas pelo seu trabalho durante os concertos, e até 45 minutos após o final do mesmo, via mbway, transferência bancária ou cartões de crédito/débito via PayPal.

Artistas

Estes são os artistas que participarão na primeira edição do Festival Live in a Box

Carlos Leitão

Carlos Leitão

Cordel

Cordel

Edu Mundo

Edu Mundo

Fogo Fogo

Fogo Fogo

Júlio Resende

Júlio Resende

Luca Argel

Luca Argel

Toty Sa’Med

Toty Sa’Med

Parceiros

Namouche

Como remunerar

As linhas de remuneração dos concertos de cada artista estarão disponíveis
desde o início de cada concerto e até 45 minutos após o final do mesmo, através dos seguintes meios:

MBWAY: (+351) 910 241 265
MBWAY: (+351) 917 207 220
IBAN: PT50 0033 0000 4531 2664 7790 5 (Millennium BCP)


Obrigado!